Notícias

Significado da Árvore de Natal

7 de novembro de 2019

O Natal está chegando \o/

Neste momento de celebrar o nascimento do nosso salvador Jesus Cristo, vemos muitos adornos, principalmente na decoração das casas, para simbolizar esta época do ano.

Nós aqui da Rádio Evangelizar já montamos nossa Árvore de Natal.

Essa é uma tradição bem antiga. Há algumas versões sobre onde surgiu a árvore de Natal. Acredita-se que este costume começou em 1510 na cidade de Riga (hoje território da Letônia) e se espalhou pela Europa nos séculos seguintes. Mas você sabe qual o significado da Árvore de Natal? Isso começou com os Cristãos. Antigamente, as igrejas montavam as árvores com enfeites e luzes para simbolizar a luz da vida e a esperança de dias melhores.

Durante os anos o modelo e simbologia da árvore passou por várias alterações. Tanto o pinheirinho como a Árvore artificial, são demonstrados como FORÇA. Mesmo com o inverno rigoroso no hemisfério norte, os galhos continuam verdes e brilhantes. Atualmente vemos as árvores enfeitadas com bolas e luzes para simbolizar os frutos, a luz do nascimento de Jesus Cristo e os presentes que os Reis Magos levaram a Jesus.

Baner-Webserie

tenha acesso a conteúdos exclusivos Cadastre-se

Fique por dentro das novidades da Evangelizar FM e participe dos nossos concursos exclusivos.
Venha fazer parte da Família Evangelizar.

Cadastro realizado com sucesso.

conheça a obra evangelizar é preciso

Conheça a Associação Evangelizar é Preciso. Torne-se um associado. Faça parte da Nossa Obra.

Saiba Mais